A Polícia Federal cumpriu, nesta quarta-feira (8), um mandado de busca e apreensão na residência do ex-presidente Jair Bolsonaro, em Brasília. A ação foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, com o objetivo de localizar armas de fogo, munições, acessórios e documentos de registro que eventualmente estivessem sob posse do ex-presidente.
A operação foi motivada por dúvidas sobre o paradeiro de armamentos registrados em nome de Bolsonaro. Segundo a defesa, todas as armas já haviam sido entregues às autoridades ou estavam sob custódia do Exército, e nenhuma irregularidade foi encontrada durante a busca. A Polícia Federal também informou que nenhum armamento foi localizado na residência.
A determinação ocorre após uma arma registrada em nome de Bolsonaro ter sido apreendida com um integrante de sua equipe de segurança durante uma fiscalização. O episódio levou o STF a reforçar as medidas para verificar o cumprimento da decisão que determinava a entrega de todas as armas vinculadas ao ex-presidente.
Até o momento, a operação não resultou em novas apreensões. O caso segue sendo acompanhado pela Polícia Federal e pelo Supremo Tribunal Federal, que continuam apurando o cumprimento das medidas judiciais impostas ao ex-presidente.
Com informações CNN Brasil

%2019.38.19_f9b51bf0.jpg)

Postar um comentário