(Foto: Reprodução)

Bauru (SP) – O Santos venceu o Noroeste por 2 a 1 neste domingo (08), no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Com o resultado, o Peixe chegou aos nove pontos, subiu para a 9ª colocação e segue com chances de classificação para as quartas de final do estadual. Já o Noroeste permanece na 14ª posição, próximo da zona de rebaixamento.

(Foto: Reprodução)

A partida começou movimentada e com gols logo nos primeiros minutos. Aos três, o lateral-esquerdo Escobar abriu o placar para o Santos após finalizar e contar com desvio de Carrerete, que acabou enganando o goleiro Luiz Daniel.

A resposta do Noroeste veio rápido: aos 15 minutos, Carrerete se redimiu ao marcar de cabeça após cobrança de escanteio, deixando tudo igual.

O gol da vitória santista saiu ainda no primeiro tempo, aos 28 minutos. Em jogada rápida pelo lado direito, Igor Vinícius avançou em velocidade e cruzou na medida para Rony, que subiu bem e cabeceou para o fundo das redes, marcando seu primeiro gol com a camisa do Santos.

A etapa inicial ainda foi marcada pela expulsão de Thiago Lopes, do Noroeste, após entrada dura no zagueiro Zé Ivaldo. Com um jogador a mais, o Santos teve mais controle da partida na segunda etapa, embora o time da casa ainda tenha criado chances e exigido boas defesas do goleiro Gabriel Brazão.

Mesmo pressionando menos no ataque, o Peixe administrou a vantagem até o apito final e garantiu três pontos importantes fora de casa. Com a vitória, o Santos está matematicamente livre do risco de rebaixamento e entra na última rodada com chances de avançar ao mata-mata, já que soma apenas um ponto a menos que o oitavo colocado.

O próximo compromisso do Santos será na quinta-feira (12), contra o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro. Pelo Paulistão, a equipe enfrenta o Velo Clube no domingo (15), na Vila Belmiro. No mesmo dia, o Noroeste encara o Primavera, também pela rodada final da fase de grupos.

 

*Fonte: Portal Tucumã

Post a Comment