
O influenciador digital mineiro Henrique Maderite, de 50 anos, morreu nesta sexta-feira (06), no distrito de Amarantina, em Ouro Preto, na região Central de Minas Gerais. A morte foi confirmada por amigos, familiares e autoridades, e gerou grande repercussão nas redes sociais.
Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), uma viatura foi acionada por meio da rede de vizinhos protegida e encontrou o influenciador já sem vida na Estrada do Maracujá, local onde funciona o Haras Henrique Maderite.
No local, os policiais relataram a presença de sangramento no ouvido, um corte na região da nuca e uma marca roxa no pescoço da vítima.
No entanto, a perícia confirmou a causa da morte como infarto fulminante. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) deu inúmeras tentativas de reanimação, que não tiveram sucesso.
Quem era o influenciador
Henrique Maderite era natural de Belo Horizonte, pai de três filhos, e acumulava mais de dois milhões de seguidores nas redes sociais. Ele ficou conhecido nacionalmente pelos bordões “Sexta-feira, meio-dia, pode olhar aí” e “Sextou, bebê!”, publicados semanalmente em vídeos bem-humorados que retratavam sua rotina, viagens, vida no campo e a relação com cavalos.
O último vídeo com o tradicional bordão foi publicado por volta do meio-dia desta sexta-feira, poucas horas antes de sua morte. Na quinta-feira (05), ele também havia compartilhado imagens andando a cavalo.
A morte do influenciador foi lamentada por diversas autoridades e personalidades públicas. O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, prestou homenagem nas redes sociais, destacando a alegria e o carisma de Maderite. Políticos, artistas e clubes de futebol mineiros, como Cruzeiro e Atlético, também manifestaram pesar.
Veja Vídeo
*Fonte: portal tucumã

%2019.38.19_f9b51bf0.jpg)
Postar um comentário