Lucas Paquetá está de volta ao Flamengo. O meia desembarcou no Aeroporto Internacional do Galeão, nesta quinta-feira (29), e não conteve a emoção ao falar sobre o retorno ao clube que o revelou. Após oito anos atuando no futebol europeu, o jogador retorna ao Rubro-Negro cercado de carinho da torcida e com status de maior contratação da história do futebol brasileiro.
Ao lado da esposa e dos dois filhos, Paquetá concedeu entrevista à FlamengoTV ainda na área de desembarque. Visivelmente emocionado, o atleta destacou o significado pessoal da volta ao clube.
“Eu sei que talvez o Flamengo não precisasse de mim, mas eu precisava do Flamengo”, afirmou o meia.
A recepção foi marcada por festa no saguão do aeroporto. Torcedores aguardavam o jogador desde as primeiras horas do dia e celebraram o reencontro com cânticos, abraços e pedidos de fotos. Paquetá retribuiu o carinho, chegou a trocar de camisa e vestiu uma regata de uma torcida organizada entregue por um rubro-negro.
Em sua primeira fala à Nação, o meia reforçou a identificação com o clube e prometeu entrega em campo.
“Meu coração é rubro-negro e isso não vai mudar. O que eu posso prometer é que vou demonstrar isso dentro de campo. Quero dar alegria para a Nação”, declarou.
Veja Vídeo
A negociação entre Flamengo e West Ham foi concluída na última quarta-feira (28). O clube carioca desembolsou 42 milhões de euros, aproximadamente R$ 260 milhões, por Paquetá, superando a contratação de Gerson pelo Cruzeiro, até então a mais cara do futebol nacional. O contrato assinado terá validade de cinco anos.
Após o desembarque, Paquetá seguiu para o CT Ninho do Urubu, onde realizará exames médicos e formalizará a assinatura do vínculo. A diretoria trabalha para regularizar o jogador no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até esta sexta-feira (30), o que pode deixá-lo à disposição para a Supercopa do Brasil, no domingo (1º), contra o Corinthians, em Brasília.
“Sou ansioso, quero jogar logo. Quero estar com essa camisa em campo, ser feliz e dar alegria para a torcida”, disse.
Paquetá também relembrou o período difícil vivido na Inglaterra, quando foi investigado por suposta manipulação de apostas. Absolvido pela Federação Inglesa de Futebol, o meia afirmou que decidiu voltar ao Flamengo somente após resolver todas as pendências.
“Foram dois anos e meio muito difíceis. Eu quis ficar, enfrentar tudo e limpar meu nome. Depois que tudo estava resolvido, eu senti que era a hora de voltar para casa”, explicou.
*Fonte: Portal Tucumã

%2019.38.19_f9b51bf0.jpg)
Postar um comentário