Foto: Reprodução/ Redes Sociais

O telhado de um supermercado desabou na tarde desta segunda-feira (15) em Diadema, região metropolitana de São Paulo. Pelo menos 11 pessoas ficaram feridas e foram socorridas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Ao todo, são nove vítimas leves e duas mais graves, mas sem risco de morte. Os feridos foram encaminhados ao Hospital Municipal de Diadema e ao Quarteirão da Saúde, segundo a Defesa Civil do Estado de São Paulo.

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil estão no local. A causa do desabamento ainda não foi esclarecida. As corporações estão levantando mais informações sobre o caso.

Vídeo mostra mercado destruído. Nas redes sociais, um morador postou uma gravação do local e afirmou que há pessoas sob os escombros. Segundo o morador, há feridos do lado de fora do mercado também.

O teto caiu por volta das 16h. O acidente aconteceu no mercado Vencedor, que fica na Avenida Casa Grande, 230, em Diadema.

Ainda conforme a Defesa Civil, funcionários do estabelecimento teriam realizado uma manutenção no telhado pela manhã. Por volta das 16h, houve uma chuva forte na região, e o desabamento ocorreu por volta das 16h20.

Sete viaturas dos bombeiros foram enviadas para atender o caso, que ocorreu na Avenida Casa Grande, 230.

Após perícia, a Defesa Civil Municipal vai interditar o local. O caso foi apresentado ao 2º DP de Diadema.

Em nota, a Prefeitura de Diadema informou que “o mercado Vencedor estava em dia com toda a documentação necessária junto à administração municipal, bem como com AVCB vigente até outubro de 2024. A Defesa Civil permanece no local. Uma perícia no local será realizada para determinar as causas do incidente”.


*PORTAL TUCUMÃ

Post a Comment

UEA

Portal Última Hora