A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (24), a Operação Combustão, com o objetivo de cumprir seis mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Eleitoral no âmbito de investigação que apura a possível prática dos crimes de desvio de recursos públicos, lavagem de capitais e financiamento eleitoral irregular relacionados às eleições de 2022.
As investigações apontam para a existência de um suposto esquema de utilização de recursos oriundos de contratos firmados pela Associação Amazonense de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental (AADESAM), com posterior circulação de valores entre pessoas físicas e jurídicas vinculadas aos fatos apurados.
Por determinação da Justiça Eleitoral, além do cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foi decretado o bloqueio de R$ 17 milhões em bens e valores.

%2019.38.19_f9b51bf0.jpg)

Postar um comentário